quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Férias em Família - 4º Dia

Boas noites meus caros ouvintes, o programa de hoje vai ser cheio de novidades. Antes de mais, gostava de realçar que fui obrigado a fazer esta emissão, por certas e determinadas terroristas, que me ameaçaram de porrada!

Ok, após este meu desabafo, vamos então continuar a nossa viagem por um mundo de fantasia, de criaturas mágicas e acontecimentos incríveis.
Nos últimos episódios a Família Fofinha encontrava-se perdida numa aldeia, que todos aprendemos a chamar Almograve.

Como sempre fomos acordando às prestações, logo pela manhãzinha, por volta das 13h. Começamos por aprontar-nos para o grande dia que íamos ter pela frente.
A nossa camarada de armas Lucinha, ainda estava com problemas nas suas costas, devido a complicações cervicais, induzidas das grandes batalhas travadas nas noites anteriores. Logo o camarada Telminho aka Cãoloiro ofereceu-se para aplicar as técnicas medicinais chinesas que aprendeu lá para os lados da Brejoeira (uma terra mítica, pensa-se que é a terra de origem dos elfos e dos unicórnios).

Começou a aplicar um unguento que tinha sido produzido por um curandeiro numa farmácia de Odeceixes, que continha uma propriedade muito especial, relaxar concentrado. Aplicado com as mãos de um mestre medicinal, torna-se numa poderosa arma contra o cansaço e outras maleitas do corpo e da mente. Logo após ter acabado de tratar das costas da Lucinha, o mestre Cãoloiro passou para outra paciente, Vânia.

A Sandrinha ao ver o mestre Cãoloiro a trabalhar, achou por bem que também merecia experimentar as propriedades desta ciência mística. O Cristo, eu, ofereceu-se também, como seria de esperar de qualquer membro da Família Fofinha.




E como seria de esperar, quem é que se pôs logo também em posição para receber massagens? Quem perguntam vós? Pois é, vou dizer-vos quem foi. Só podia ter sido esta pessoa. Foi o único ser mítico que viajou connosco das terras longínquas da Mealhada, o Baka!!!



Com carinha de cachorrinho a dizer “E eu?”. Claro que isto faz tudo parte da manigância usada por esta criatura mágica, para obter o que deseja dos humanos menos prevenidos.


O Cãoloiro, com toda a sua bondade, lá teve pena do Baka e decidiu fazer-lhe um pouco a vontade, mesmo que tenha sido só com os pés…

Como o dia era muito longo, ainda só eram 14h47 da tarde, decidimos que tínhamos que arranjar mais qualquer coisa para queimar tempo e claro que a cobaia fui eu. Lá me convenceram a cortar a barbicha, penosamente, caminhei em direcção ao quarto de banho, flashes dos momentos passados com a minha barbicha foram aparecendo à frente dos meus olhos.

Peguei nos instrumentos do ofício e comecei esta árdua tarefa, os resultados como podem ver foram satisfatórios e no final penso que superei qualquer expectativa!



Lá convencemos a mente e o corpo que tínhamos que sair e aproveitar o resto do dia que ainda tínhamos, por esta altura já passava bastante das 15h.
Indo fomos, indo fomos, à loja da ti celeste la la la, como nos dias anteriores a nossa ti, sempre com um sorriso na cara, ajudou-nos a preparar os ingredientes necessários para os momentos gastronómicos que nos iam esperar lá mais para o final da tarde.

Pegamos nas nossas máquinas e seguimos caminho até à praia do Carvalhal. Quase a chegar à praia, a estrada deixou de estar alcatroada e passou a ser todo-o-terreno. No horizonte, esquerdo e direito, várias famílias de bovinos olhavam com alguma desconfiança à nossa passagem.
Provavelmente, sentiram a presença do nosso camarada Baka, que estava muito excitado com tal paisagem! Para mais pormenores é melhor dirigirem-se ao camarada Alex, o Baka foi o seu sidekick nestas grandiosas aventuras.

Entre dois montes começamos a vislumbrar o azul do oceano, cada segundo percorrido, estávamos cada vez mais próximos. Até que finalmente começámos a descer uma estrada poeirenta em direcção ao estacionamento.
No estacionamento, encontrámos logo uma imagem digna de registo, com a falta de espaço para estacionar, toda a terra parecia santa, dois automóveis estacionados na inclinação dum monte quase num ângulo de 90º. Gostava de saber quem é que tinham sido os engenheiros de tal obra.



Máquinas estacionadas, trouxas às costas, ´bora para a praia; tivemos que passar por um riacho cheio de pedrinhas, encenando uma quase ponte.
Escolhemos o nosso cantinho da felicidade na praia, montamos a barraca e toca a aproveitar.




Um pouquito de volley para aquecer e como podem ver na fotografia, o camarada Baka incrédulo a olhar para à bola, contemplando a sua magnificência.


Camarada Alex, num verdadeiro passo de Ballet.


Até que todos decidiram ir ao banho, fiquei só eu e a Vânia mais um pouquito ao sol, passado algum tempo fomos também, muita brincadeira na água, corridas, apanhadas, moche, arrastamento de pesos leves.
Chega a irmã do Alex e fala-nos de uma gruta misteriosa que se encontrava na praia. Uma gruta embutida na rocha com alguns metros de profundidade, tivemos que atravessar um pequeno lago para entrarmos na gruta. Para minha tristeza, não chegamos a fotografar este momento para a posteridade.

De volta à barraca, começámos a preparar umas buchas, que a fome já estava a gritar muito alto. A pouco e pouco, a tarde foi passando por nós até que decidimos que já estava na hora de ir embora.
No caminho de retorno à nossa mansão, parámos pelo Lidl para fazer umas comprinhas, mas enquanto estávamos a trabalhar arduamente dentro do supermercado estavam estas duas meninas na coboiada no carro.




Não percam as cenas do próximo episódio!!! Ai ai… que noite fofinha…

3 comentários:

Sandrinha disse...

O momento do dia reservado prás massagens foi mto bom!! hehe! Adorei a tua evolução, cristo!! Espero k da próxima vez k te vir estejas mesmo como o da foto! :D bjoos

Lucinha disse...

Eu é que estava lesionada, mas toda a gente queria massagens... ai ai ai.. aproveitadores!! mas oh Cristo, n dei por ti a ficares igual à última foto, mas ADORAVA ter visto!! LOL beijinhos *

Filipa disse...

para a proxima levas a "mama" cristinho fofinho!! fico à espera! e essa evolução ah!? é a de darwin?