segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Férias em Família - 3º dia

Este é o relatório do 3º dia, 8 de Agosto, das férias familiares Fofinhenses, relatado pelo Baka :D esperem alguns desvios do assunto principal ja k o meu nivel d concentraçao de hoje n está ao máximo...

Mais uma vez o nosso dia começa kando este ja vai a metade, diga-se cerca das 11/12 horas devido a noite anterior muito fofinha em que todos aprendemos a simbologia que acarreta a palavra Amizade como aki já foi explicado.

Como tds os outros dias do ano os cérebros demoraram o seu tempo a aquecer e a receberem o primeiro impulso para se levantarem e de facto aproveitarem o tempo d férias longe de casa.

Posto isto começa a árdua tarefa de decidir um local para a família fofinha levar os seus traumas psicológicos, muitos dos quais carregados pelo Alex, e passar assim mais um super hiper mega rifixe dia de praia ou quem sabe ate turismo.

A viagem começa como sempre no ponto de paragem obrigatorio, a loja da dona Celeste onde nos abastecemos com alguns mantimentos mínimos para aguentarmos uma tarde inteira de diversao.

Vistos que lá estávamos perto claro que não podiamos deixar de dar um salto pelos palcos do Sudoeste :D

















O local escolhido foi desta vez o Cabo Sardão, um bonito sítio com belas vistas e grande alturas, onde por vezes depois de se olhar directamente para o sol se podiam vislumbrar apenas por segundos 3 almas protectoras desta familia :D Eram elas Vânia, Lucinha e Sandrinha.











No fim de todas as vistas apreciadas vimos chegado o tempo de ir pra praia ressacar da bonita noite passada. Como os mantimentos do dia iam no carro do Cristo claro que nenhum dos ocupantes pensou 2 vezes antes d almoçar a caminho do Cabo, deixando eu e o Alex, que iamos noutro carro, a comer sozinhos sandes feitas no banco de tras do carro do Cristo aquando da ida embora do Cabo.


Depois disto pusemo-nos finalmente a caminho da praia de Odeceixe a poucos kilómetros dali, e que bonita praia que apanhámos, apesar de ja estar um pouco lotada, mas não que isso seja problema pra 7 pessoas que dormem num quarto com 1 cama.....
Montado o chapéu de sol, posicionado de acordo com a toalha da dona Sandrinha e não o contrário, chegou a altura de eu começar logo a xatear alguem pra vir jogar volei comigo :D ah isto não antes de toda a gente estar devidamente protegida do sol com uma boa camada de protector, inda existem pessoas responsaveis na familia...



Grande como a praia era tinhamos um graaaande areal seco pra toalhas e um grande areal bom para qualquer tipo de jogo já que a maré baixiiinha se prolongava por mts metros adentro do mar, ai estivemos todos a jogar, à excepção da Avó Lucinha que não podia com o torcicolgo nas costas e esteve apenas a preservar momentos com a mákina fotográfica.

Depois do habitual jogo chega a parte do reconhecimento da praia toda, incluindo uma entrada do mar pela praia adentro que lembrava um pekeno rio com uma corrente boa para boiarmos e nos deixar-mos ir á vontade desta.


No fim de muitas fotos ai tiradas prosseguimos com a visita para uma parte rochosa onde alguem teve a bonita ideia de cada um pegar num pedaço de rocha, escavar "Familia Fofinha" nela e oferecer a outra pessoa. Ora já se está mesmo a ver, pedras havia MUITAS, logo apanha-las foi facil agora alguem que escreve-se na pedra isso já era pedir mt :P










Num aparte, olhem cá coisa linda!


Estava chegada agora a altura de voltar para a toalha fazer um pouco de fotosíntese para levarmos para casa alguma prova de que fomos de férias e não ficámos apenas a dormir todo o dia.

Eu estando no meu estado normal e irrequieto procurei alguma coisa pra fazer, e lá fui eu deixar o testemunho no meu pedacinho de rocha da Família Fofinha. Senti-me um Flinstone :D




Chegado um dia de praia ao fim, por voltas das 8 horas pusemo-nos a caminho de casa. Ora estávamos nos a caminho do carro quando a Sandrinha de repente vê o Cristo a deixar cair qualquer coisa que por vontade própria saltita até uma tampa de esgoto e pergunta se aquilo não era a chave do carro, a qual o Cristo procura no bolso das calças mas não encontra. Nós incrédulos ficámos alguns segundos a olhar uns pros outros, e eu claro habituado a ser alvo de partidas pergunto vezes repetidas "Estás a falar a sério?". Sério era mesmo, tanto que nos pusémos todos a rodear a tampa de esgoto na esperança de conseguir-mos levitar a chave com um pauzito e um fio que segurava uma corrente ao nosso lado. Depois de várias tentativas frustadas e muitos olhares de pessoas ditas normais a passear na rua, a chave lá aceitou o seu destino e veio connosco, e nós claro cheios de sorrisos erguendo as mãos aos ceus :)





Mais aventura menos aventura, e claro depois de 2 horas de banhos, começamos a fazer o jantar. Era este ainda mais especial que os outros já que a irmã do Alex e o namorado nos iam fazer companhia e o Alex nos ia deliciar com o seu prato pessoalmente famoso Massa de Atum, e tanto foi o esforço físico e psicológico que por vezes ele tinha algumas quebras de personalidade e soltava algumas lágrimas, não ententendo ele que nos tínhamos era fome e qualquer coisa pareceria um manjar de Deuses :D



Já na mesa descobrimos uma nova funçao a desempenhar pelo Alex no seio da família, cozinheiro de Massa de Atum :D boa que estava.

Mais uma noite se passava e com ela ia a nossa vontade de sair de casa e deixar ao desguardo as nossas meninas Bohemias, lá por isso e pelo facto da Lucinha ter aterrado no sofá acabámos a noite num simpático jogo de Sueca e numa acesa conversa conversa sobre séries, filmes, livros e livros transformados em filmes onde os principais protagonistas eram o Cristo e Alex, levando também a Sandrinha a adormecer no sofá.


No fim de todas as concordâncias e discordâncias de todos estes temas lá decidimos que a noite ja ia longa e decidimos ir todos para a cama onde acabámos por despertar uma Lucinha possessa por uma dor de costas e ouvimos raspanete, mas nada de mais :)
(dscpem pela formataçao á trolha mas n há mt paciencia a esta hora...)

6 comentários:

Sandrinha disse...

LOL! Tens jeito prós relatos afilhado! ;) A parte do Alex a chorar tá Aaltamenteee! Não te preocupes Alex, a comida tava um verdadeiro manjar dos Deuses! Neste dia o bakinha até nao se portou muito mal... Axo k até consegui adormecer um bocadito na praia ao som do nosso ipod do alex! ;) Sem dúvida que o momento alto do dia foi a chave no esgoto! Havia de ser bonito irmos pra casa todos do R5!! (nada k nao se possa experimentar! hehe!)

Lucinha disse...

Bakinha, tens futuro nisto...fartei-me de rir com o post! LOL Mostraste que és digno da confiança que depositámos em ti! =D Foi um dia maravilhoso esse apesar de ter estado sempre em sofrimento com a minha dor de costas, as coisas bonitas que vimos, a vossa companhia e os momentos únicos que vivemos fizeram-me esquecer um pouco as malditas dores!Já sinto saudades destes dias... Lov U all *

VouLT disse...

Excelente dia!
Fomos ao sudoeste, passeamos, fomos à praia, resolvemos puzzles (sarjeta looool) e eu cozinheiii :) Pena é ter feito comido a menos, mas assim o sentimento de família foi mais forte :)

Ai, saudades!

Hugo disse...

Lol...essa historia da chave do carro...ta bonita ta...
Tb gostei da parte do chapeu estar posicionado de acordo com a toalha da Sandrinha...lol...a Sandrinha é ke manda :P...

Beijos e abraços

Anónimo disse...

Meu Deus, essa da chave do carro contada ninguém acredita... Se não fossem as fotos... É que é mesmo um cliché da comédia!

Anónimo disse...

Txiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Baka, só uma palavra: ENAA!
não só descreveste o dia maravilhoso e "rifixe" como me fizeste ter vontade de ter iiiiido!
mas infelizmente, coincidiu com a minha viagem à terrinha!
ohhh!
pro ano lá estarei :P
bjoookass ;*